Wednesday, November 6, 2024

Declaração conjunta sobre o envio de tropas da RPDC para a Rússia

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



COMUNICADO DE IMPRENSA
Escritório do Porta-Voz

O texto da declaração a seguir foi divulgado pelos ministros das Relações Exteriores de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, República da Coreia, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e o alto representante da União Europeia.

Início do texto:

Nós, os ministros das Relações Exteriores de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, República da Coreia, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e o alto representante da União Europeia expressamos nossas graves preocupações com relação ao envio de tropas da RPDC à Rússia, potencialmente para uso no campo de batalha contra a Ucrânia.

Vários milhares de soldados da RPDC foram enviados à Rússia. O apoio direto da RPDC à guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, além de demonstrar os esforços desesperados da Rússia a fim de compensar suas perdas, marcaria uma expansão perigosa do conflito, com consequências sérias para a paz e a segurança europeia e indo-pacífica. Constituiria uma violação adicional do Direito Internacional, incluindo os princípios mais fundamentais da Carta da ONU. 

Condenamos nos termos mais fortes possíveis a crescente cooperação militar entre a RPDC e a Rússia, incluindo a exportação por parte da RPDC e a aquisição ilegal de mísseis balísticos da RPDC pela Rússia, em violação a várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU (UNSCRs), bem como o uso desses mísseis e munições pela Rússia contra a Ucrânia. Soldados da RPDC recebendo ou fornecendo qualquer treinamento ou outra assistência relacionada ao uso de mísseis balísticos ou armas é uma violação direta das resoluções 1718, 1874 e 2270 do Conselho de Segurança da ONU. Também estamos profundamente preocupados com o potencial de qualquer transferência de tecnologia nuclear ou relacionada a mísseis balísticos da Rússia para a RPDC, em violação às UNSCRs pertinentes. Instamos a RPDC a parar de fornecer assistência à guerra de agressão da Rússia.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável de apoiar a Ucrânia enquanto defende sua liberdade, soberania, independência e integridade territorial. Estamos trabalhando com nossos parceiros internacionais visando uma resposta coordenada a esse novo acontecimento.

Fim do texto.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/joint-statement-on-the-dprks-deployment-of-troops-to-russia/

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

الولايات المتحدة تعلن عن مساعدات أمنية موسعة لدعم تنفيذ لبنان لاتفاق وقف الأعمال العدائية

ترجمة مقدمة من وزارة الخارجية الأمريكية الولايات المتحدة تعلن عن مساعدات أمن...