Wednesday, November 6, 2024

Declaração conjunta sobre o envio de tropas da RPDC para a Rússia

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



COMUNICADO DE IMPRENSA
Escritório do Porta-Voz

O texto da declaração a seguir foi divulgado pelos ministros das Relações Exteriores de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, República da Coreia, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e o alto representante da União Europeia.

Início do texto:

Nós, os ministros das Relações Exteriores de Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, República da Coreia, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e o alto representante da União Europeia expressamos nossas graves preocupações com relação ao envio de tropas da RPDC à Rússia, potencialmente para uso no campo de batalha contra a Ucrânia.

Vários milhares de soldados da RPDC foram enviados à Rússia. O apoio direto da RPDC à guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, além de demonstrar os esforços desesperados da Rússia a fim de compensar suas perdas, marcaria uma expansão perigosa do conflito, com consequências sérias para a paz e a segurança europeia e indo-pacífica. Constituiria uma violação adicional do Direito Internacional, incluindo os princípios mais fundamentais da Carta da ONU. 

Condenamos nos termos mais fortes possíveis a crescente cooperação militar entre a RPDC e a Rússia, incluindo a exportação por parte da RPDC e a aquisição ilegal de mísseis balísticos da RPDC pela Rússia, em violação a várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU (UNSCRs), bem como o uso desses mísseis e munições pela Rússia contra a Ucrânia. Soldados da RPDC recebendo ou fornecendo qualquer treinamento ou outra assistência relacionada ao uso de mísseis balísticos ou armas é uma violação direta das resoluções 1718, 1874 e 2270 do Conselho de Segurança da ONU. Também estamos profundamente preocupados com o potencial de qualquer transferência de tecnologia nuclear ou relacionada a mísseis balísticos da Rússia para a RPDC, em violação às UNSCRs pertinentes. Instamos a RPDC a parar de fornecer assistência à guerra de agressão da Rússia.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável de apoiar a Ucrânia enquanto defende sua liberdade, soberania, independência e integridade territorial. Estamos trabalhando com nossos parceiros internacionais visando uma resposta coordenada a esse novo acontecimento.

Fim do texto.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/joint-statement-on-the-dprks-deployment-of-troops-to-russia/

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

Investing Under Trump: How To Maximize Your Market Gains

Trump's victory has major implications for both the U.S. economy and the stock market     ...