Thursday, January 8, 2026

Retirada de organizações internacionais ineficientes, prejudiciais ou dispendiosas

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



COMUNICADO DE IMPRENSA

MARCO RUBIO, SECRETÁRIO DE ESTADO 

Hoje, em cumprimento ao decreto do Executivo 14199, o presidente Trump anunciou a retirada dos Estados Unidos de 66 organizações internacionais identificadas como parte da revisão, feita pelo governo Trump, sobre organizações internacionais ineficientes, dispendiosas e prejudiciais. A revisão de outras organizações internacionais, conforme previsto no decreto do Executivo 14199, permanece em andamento.

O governo Trump concluiu que essas instituições são redundantes em seu escopo, mal administradas, desnecessárias, dispendiosas, ineficientes, dominadas por interesses de terceiros que promovem suas próprias agendas contrárias às nossas, ou que representem uma ameaça à soberania, às liberdades e à prosperidade geral de nossa nação. O presidente Trump é categórico: não é mais aceitável destinar o sangue, o suor e os recursos do povo americano a essas instituições, sem que haja resultados concretos. Os dias em que bilhões de dólares dos contribuintes eram direcionados a interesses estrangeiros em detrimento do nosso povo acabaram.  

Sendo assim, os Estados Unidos se retirarão das 66 organizações que podem ser encontradas aqui

Como esta lista começa a demonstrar, o que começou como uma estrutura pragmática de organizações internacionais voltadas à paz e à cooperação transformou-se em uma arquitetura abrangente de governança global, frequentemente dominada por ideologias progressistas e dissociada dos interesses nacionais. De mandatos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) a campanhas de "igualdade de gênero" e à ortodoxia climática, muitas organizações internacionais servem hoje a um projeto globalista enraizado na fantasia desacreditada do "Fim da História". Essas organizações buscam ativamente restringir a soberania americana. O trabalho delas é impulsionado pelas mesmas redes de elite — o "complexo de ONGs" multilateral — que começamos a desmantelar com o fechamento da Usaid.

Não continuaremos a desperdiçar recursos, capital diplomático e o peso legitimador da nossa participação em instituições que são irrelevantes ou que estão em conflito com os nossos interesses. Rejeitamos a inércia e a ideologia em favor da prudência e da determinação. Buscamos a cooperação onde ela beneficia o nosso povo e seremos firmes onde ela não o fizer.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/releases/2026/01/withdrawal-from-wasteful-ineffective-or-harmful-international-organizations/

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

GSA Auctions Industrial Machinery Update

You are subscribed to Industrial Machinery for GSA Auctions. This information has recently ...