Monday, September 22, 2025

Aplicando sanções à rede de apoio do juiz Alexandre de Moraes

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



COMUNICADO DE IMPRENSA

MARCO RUBIO, SECRETÁRIO DE ESTADO

Hoje, os Estados Unidos estão impondo sanções a facilitadores do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo sua esposa, Viviane Barci de Moraes, e a holding do casal, o Instituto Lex. Moraes foi designado em 30 de julho por grave violação de direitos humanos. Ele tem usado sua posição a fim de instrumentalizar tribunais, autorizar detenções preventivas arbitrárias e suprimir a liberdade de expressão.

Essas sanções se somam a uma série de medidas adotadas pelo governo Trump visando responsabilizar Moraes por abusar de sua autoridade, criar um aparato de censura, atacar abertamente opositores políticos e cometer graves violações de direitos humanos. Aqueles que protegem e apoiam atores estrangeiros malignos como Moraes ameaçam os interesses dos EUA e também serão responsabilizados.

Essas pessoas estão sendo designadas de acordo com o decreto do Executivo 13818. Para mais informações sobre as medidas de hoje, consulte os Comunicados de Imprensa do Departamento do Tesouro.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/releases/office-of-the-spokesperson/2025/09/sanctioning-support-network-of-brazilian-judge-alexandre-de-moraes/ 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

Declarações numa Reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Situação na República Democrática do Congo

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos Declarações n...