Thursday, January 12, 2023

Recompensas por Justiça – Oferta de Recompensa por Informações sobre Mohamoud Abdi Aden e Outros Responsáveis pelo Ataque de 2019 ao Complexo Hoteleiro DusitD2 em Nairobi, no Quénia

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Departamento de Estado dos Estados Unidos
Gabinete do Porta-Voz
Nota de Imprensa
12 de Janeiro de 2023

O programa Recompensas por Justiça (RFJ) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, administrado pelo Serviço de Segurança Diplomática, oferece uma recompensa de até US$ 10 milhões por informações que levem à prisão ou condenação em qualquer país de Mohamoud Abdi Aden e de qualquer outro indivíduo que tenha cometido, tentado ou conspirado para cometer, ou ajudado ou incitado na perpetração do ataque de 2019 ao complexo hoteleiro DusitD2 em Nairobi, no Quénia.

Na tarde de 15 de Janeiro de 2019, criminosos do grupo terrorista al-Shabaab, armados com explosivos, armas automáticas e granadas, atacaram o centro comercial DusitD2, um complexo de 6 prédios com lojas, escritórios e um hotel. Pelo menos 21 pessoas, incluindo um cidadão americano, foram mortas no ataque.

Al-Shabaab, uma afiliada da organização terrorista al-Qa'ida, divulgou actualizações ao vivo durante o ataque e emitiu um comunicado de imprensa no qual afirmou que o ataque se deu em resposta à orientação do já falecido líder da al-Qa'ida, Ayman Zawahiri.

Mohamoud Abdi Aden, também conhecido como Mohamud Abdirahman, um líder do al-Shabaab, fazia parte da célula que planeou o ataque ao Hotel Dusit2. Em Outubro de 2022, o Departamento de Estado designou Aden como Terrorista Global Especialmente Designado (SDGT) sob a Ordem Executiva (E.O.) 13224, conforme redação em vigor.

Al-Shabaab é responsável por inúmeros ataques terroristas no Quénia, Somália e países vizinhos que mataram milhares de pessoas, incluindo cidadãos americanos. O grupo terrorista continua a organizar, planear e conspirar para cometer actos terroristas contra os Estados Unidos, interesses dos EUA e parceiros estrangeiros.

O Departamento de Estado designou o al-Shabaab como uma Organização Terrorista Estrangeira (FTO) e Terrorista Global Especialmente Designada (SDGT) em Março de 2008. Em Abril de 2010, o al-Shabaab também foi designado pelo Comité de Sanções da Somália do Conselho de Segurança da ONU de acordo com o parágrafo 8 da resolução 1844 (2008).

Mais informações sobre esta oferta de recompensa estão disponíveis no site Rewards for Justice em www.rewardsforjustice.net . Incentivamos qualquer pessoa com informações sobre os responsáveis pelo ataque de 2019 ao complexo hoteleiro DusitD2 a entrar em contacto com o Rewards for Justice através do Signal, Telegram ou WhatsApp no número +1-202-702-7843, ou através de linhas locais de informações no +254 71 87 12 366 no Quénia e +252 68 43 43 308 na Somália. Toda a informação será mantida estritamente confidencial.

Desde a sua criação em 1984, o programa pagou mais de US$ 250 milhões a mais de 125 pessoas em todo o mundo que forneceram informações úteis que ajudaram a resolver ameaças à segurança nacional dos EUA. Siga-nos no Twitter em https://twitter.com/RFJ_USA.


Ver o conteúdo original: https://www.state.gov/rewards-for-justice-reward-offer-for-information-on-mohamoud-abdi-aden-and-others-responsible-for-the-2019-attack-on-dusitd2-hotel-complex-in-nairobi-kenya/

Esta tradução é oferecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

Americans Are Panic Buying Toilet Paper Again And F1 Teams Up With LV

Newsletter Oct 3, 2024 ...