Wednesday, September 10, 2025

Discurso em uma recepção destacando as prioridades da delegação dos EUA na 80ª Assembleia Geral da ONU

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



MISSÃO DOS EUA NA ONU

Discurso da embaixadora Dorothy Shea, representante interina dos EUA, em uma recepção destacando as prioridades da delegação dos EUA na 80ª Assembleia Geral da ONU

Boa noite a todos e sejam bem-vindos! Vamos dar uma salva de palmas para Banda Benny Havens de West Point!

Boa noite, presidente da Assembleia Geral, (Annalena) Baerbock, subsecretários-gerais, secretários-gerais adjuntos, Excelências, ilustres convidados e amigos, sejam bem-vindos!

Estou muito feliz por vocês estarem aqui enquanto nos preparamos para a 80ª sessão da Assembleia Geral da ONU (Agnu). Este marco nos oferece um momento para refletir sobre os princípios fundadores das Nações Unidas e traçar um rumo para seu futuro.

Os Estados Unidos abordam esta sessão com uma visão clara, baseada em três prioridades duradouras: paz, soberania e liberdade. Esses princípios não são apenas a base da Carta das Nações Unidas — eles são a base de um mundo estável, seguro e próspero. Como membro-fundador das Nações Unidas, os Estados Unidos têm sido, há muito tempo, seu maior apoiador.

Temos liderado em diplomacia, engajamento global e financiamento, e continuamos comprometidos com o papel da ONU como o principal fórum onde nações soberanas se reúnem para enfrentar desafios internacionais comuns. No entanto, também devemos reconhecer que, nos últimos 80 anos, a ONU às vezes se desviou de sua missão original.

Agora é o momento de uma reforma ousada. A ONU deve retornar a seus objetivos centrais, acima de tudo, a manutenção da paz e da segurança internacionais. Ela deve se tornar mais eficiente, mais eficaz e mais responsável perante os Estados-membros aos quais serve. Os Estados Unidos estão comprometidos em promover essas reformas e convidamos todos vocês a se juntarem a nós nesse esforço.

Gostaria de dizer algumas palavras sobre as três prioridades fundamentais que sustentam nossa agenda.

Em primeiro lugar, as Nações Unidas existem para preservar a paz e prevenir conflitos, e essa missão continua tão crucial hoje quanto era em 1945. Para alcançar esse objetivo, o secretário-geral deve recorrer ativamente à sua capacidade de mediação para resolver conflitos.

As missões de manutenção da paz devem ser transparentes, responsáveis e orientadas para a obtenção de resultados. Devem ter objetivos claros, progressos mensuráveis e uma alocação responsável dos recursos.

Em segundo lugar, os Estados Unidos acreditam firmemente que a soberania das nações é a base do sistema internacional. A ONU deve respeitar a independência de seus Estados-Membros e evitar impor regulamentações ou políticas onerosas que sufocam a inovação, impedem o crescimento econômico ou infringem a tomada de decisões nacionais. A soberania não é uma barreira à cooperação; é a base sobre a qual se constrói uma colaboração significativa.

E, em terceiro lugar, a liberdade é a base da paz e da prosperidade, e os Estados Unidos sempre serão um defensor incondicional dos direitos naturais e inalienáveis. As liberdades de expressão, associação, reunião pacífica e religião não são apenas direitos — elas são a força vital de uma sociedade livre e aberta. Os Estados Unidos não tolerarão esforços para suprimir essas liberdades, seja por meio da censura governamental, do bloqueio da Internet ou do silenciamento da oposição política.

Toda a Missão dos Estados Unidos e eu estamos prontos para trabalhar com vocês em busca desses ideais. A ampla equipe de especialistas que os Estados Unidos reúnem para a Agnu todos os anos reflete a seriedade com que levamos a ocasião.

A semana de alto nível é o auge da política externa, e trazemos nossos diplomatas mais eficazes a Nova York para a ocasião. É uma oportunidade única que visa mostrar a excelência americana e buscar nossas prioridades políticas. Com isso em mente, gostaria de apresentar alguns membros de nossa liderança da Agnu que estão conosco esta noite. 

Em primeiro lugar, gostaria de dar as boas-vindas à nossa delegada pública da Casa Branca para a Agnu 80, Tammy Bruce, que muitos de vocês já devem conhecer por ter sido porta-voz do Departamento de Estado e que também foi nomeada para ser a próxima representante adjunta da Missão dos EUA na ONU. Bem-vinda, Tammy!

A ampla gama de tópicos da agenda da Agnu 80 também exige que recorramos a um vasto leque de especialistas em política externa: 

  • Louis Bono para Assuntos Europeus,
  • Paul Folmsbee para Assuntos do Hemisfério Ocidental,
  • Michael Heath para Assuntos do Leste Asiático e do Pacífico,
  • Christopher Henzel para Assuntos do Oriente Próximo,
  • David Johnson para Assuntos da Ásia Central e
  • Patricia Mahoney para Assuntos Africanos.

Também se juntam a nós os seis executivos da Missão dos Estados Unidos que se dedicam, respectivamente, às seis comissões da Agnu: Katherine Ring (1), Faith Kroeker-Maus (2), Maria Apud (3), Dan Fogarty (4), Paul Hanna (5) e Dorothy Patton (6).

Ao olharmos para a 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, vamos abordar este marco com propósito e determinação. Juntos, temos a oportunidade de fortalecer as Nações Unidas, defender seus princípios fundadores e promover valores que nos unem a todos. Obrigado por seu compromisso com esta missão comum e estou ansioso para trabalhar com cada um de vocês nos próximos dias e semanas.

Mais uma vez, obrigado por terem vindo. Agora é hora de nos divertirmos um pouco mais com a música da West Point Benny Havens Band!


Veja o conteúdo original: https://usun.usmission.gov/remarks-at-a-reception-highlighting-the-priorities-of-the-u-s-delegation-to-unga-80/ 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

U.S. seizes oil tanker amid tensions with Venezuela

Plus, health care disagreements plague the GOP. Today's Top Stories from NBC News TH...