Wednesday, May 21, 2025

Voo fretado do Projeto Homecoming leva imigrantes ilegais a Honduras e Colômbia

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Imigrantes ilegais que usam o aplicativo CBP Home escolhem retornar para casa da maneira certa

WASHINGTON – Hoje, o Departamento de Segurança Interna (DHS) realizou um voo fretado voluntário de Houston, Texas, para Honduras e Colômbia, levando 64 participantes que optaram por se autodeportar de volta a seus países de origem. Esse voo fretado é uma das primeiras medidas do Departamento visando cumprir a recente proclamação do presidente Trump de criar o Projeto Homecoming.

Este foi um voo fretado voluntário, não uma operação de fiscalização da Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). Todos os participantes receberam os mesmos benefícios de qualquer estrangeiro ilegal que se autodeporte usando o aplicativo CBP Home. Eles receberam assistência para viagem, um auxílio de US$ 1.000 e mantiveram a possibilidade de um dia retornarem legalmente aos Estados Unidos.

Em Honduras, 38 participantes foram calorosamente recebidos pelo governo de origem e por familiares. Eles também se beneficiaram do programa "Hermano, Hermana, Vuelve a Casa" (Irmão, irmã, voltem para casa, em tradução livre) do governo hondurenho, que inclui um bônus adicional de US$ 100 para maiores de 18 anos, vale-alimentação e assistência para encontrar emprego.

Na Colômbia, 26 participantes foram recebidos de volta por suas famílias e representantes do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia e da Migração Colômbia. O governo colombiano forneceu serviços sociais do Instituto de Bem-Estar Familiar (ICBF) e do Departamento de Prosperidade Social.

"Hoje, o DHS realizou seu primeiro voo fretado do Projeto Homecoming com 64 pessoas que voluntariamente optaram por se autodeportar para seus países de origem em Honduras e Colômbia", disse a secretária Kristi Noem. Se você está aqui ilegalmente, use o aplicativo CBP Home com o objetivo de controlar sua saída e receber apoio financeiro a fim de retornar para casa. Caso contrário, você estará sujeito a multas, prisão, deportação e nunca mais poderá retornar aos Estados Unidos. Se você estiver neste país ilegalmente, deporte-se AGORA mesmo e preserve sua oportunidade de potencialmente retornar de forma legal e correta.


Veja o conteúdo original: https://www.dhs.gov/news/2025/05/19/project-homecoming-charter-flight-brings-self-deporters-honduras-colombia 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

NEW THIS WEEK: Huge Energy Discovery In Utah

The Department of Energy says it could power America for millions of years, and both grizzled oilmen and clean energy supporte...