Monday, February 3, 2025

Restaurando uma política rigorosa entre EUA e Cuba

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Escritório do Porta-voz  
Declaração do secretário Marco Rubio  

Nas duas primeiras semanas do mandato do presidente Trump, o Departamento de Estado tomou medidas decisivas para rescindir grandes mudanças de última hora nas políticas sobre Cuba, anunciadas pelo governo anterior em 14 de janeiro. 

O presidente adotou uma medida, em seu primeiro dia na Presidência, visando manter Cuba na lista SST, à qual este país pertence. O regime cubano apoia há muito tempo atos de terrorismo internacional. Apelamos para que o regime ponha fim a seu apoio ao terrorismo e pare de fornecer alimentação, moradia e assistência médica a assassinos, fabricantes de bombas e sequestradores estrangeiros, enquanto o povo cubano passa fome e não tem acesso a medicamentos básicos. 

Em uma carta de 29 de janeiro endereçada aos comitês apropriados do Congresso, revoguei a carta do governo anterior sobre a lei LIBERTAD. O governo Trump está comprometido em dar a americanos o direito para que entrem com ações de indenização privadas relativas a bens objeto de tráfico confiscadas pelo regime cubano. 

Em 31 de janeiro, aprovei a recriação da Lista Restrita de Cuba, que proíbe certas transações com empresas sob o controle de, ou agindo para ou em nome de, funcionários ou serviços repressivos de inteligência, de segurança ou das forças militares de Cuba. O Departamento de Estado está reemitindo a Lista Restrita de Cuba a fim de negar recursos aos próprios ramos do regime cubano que oprimem e vigiam diretamente o povo cubano enquanto controlam grandes setores da economia do país. Além de reinserir as entidades que estavam na lista até a última semana do governo anterior, estamos adicionando a Orbit, SA, empresa de processamento de remessas que opera para ou em nome de militares cubanos. 

O Departamento de Estado promove a responsabilização do regime cubano pela opressão de seu povo e rejeita a interferência maligna de Cuba nas Américas e no mundo. Apoiamos os direitos humanos e as liberdades fundamentais do povo cubano e exigimos a libertação de todos os presos políticos injustamente detidos. Nossa Embaixada em Havana está se reunindo com as famílias dos injustamente detidos, bem como com os dissidentes, para que saibam que os Estados Unidos os apoiam incondicionalmente. Estamos firmes em nosso compromisso com o povo cubano e promovemos a responsabilização das ações do regime cubano.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/restoring-a-tough-u-s-cuba-policy/  

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

USAO - Iowa, Southern News Update

Offices of the United States Attorneys   You are subscribed to USAO - Iowa, Southe...