Monday, February 24, 2025

Discurso da embaixadora Dorothy Shea, encarregada interina de Negócios, em uma Sessão Especial de Emergência da Assembleia Geral da ONU sobre a Ucrânia

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



MISSÃO DOS ESTADOS UNIDOS NAS NAÇÕES UNIDAS   
Escritório de Imprensa e Diplomacia Pública

Obrigada, senhor presidente.

Senhor presidente, excelências, colegas. Hoje se completam três anos desde o agravamento da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Todos nós temos nos preocupado com o sofrimento na Ucrânia e com os efeitos da guerra no resto do mundo.  

Desde o início da guerra, há 11 anos, as Nações Unidas têm condenado repetidamente as violações flagrantes da Carta da ONU por parte da Rússia. Várias resoluções da Assembleia Geral já exigiram que a Rússia retirasse suas forças da Ucrânia.  

Essas resoluções não conseguiram interromper a guerra. Ela já se arrasta há muito tempo e a um custo terrível demais para a população da Ucrânia, da Rússia e de outros países.   

Gerações de ucranianos e russos morreram desnecessariamente enquanto a guerra aproximava o mundo de um confronto nuclear. Quanto mais tempo ela continuar, maior será o sofrimento de ambas as nações. Essa guerra precisa acabar agora.  

É hora de os Estados-membros voltarem aos propósitos e princípios da Carta — principalmente, manter a paz e a segurança internacionais, inclusive por meio da solução pacífica de controvérsias.  

Sr. presidente, ao nos reunirmos hoje neste terceiro aniversário, o que precisamos é de uma resolução que marque o compromisso de todos os Estados-membros da ONU de pôr um fim duradouro à guerra.  

O projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos ressalta exatamente isso. Nosso projeto exige um fim rápido para o conflito e também uma paz duradoura entre a Ucrânia e a Rússia.    

É isso que é necessário agora, e pedimos a todos os Estados-membros, inclusive a Ucrânia e a Rússia, que se juntem a nós nesse esforço. Uma declaração simples e histórica da Assembleia Geral que olhe para frente, não para trás. Uma resolução focada em uma única e simples ideia: acabar com a guerra. Um caminho para a paz é possível.

Sr. presidente, é por isso que os Estados Unidos se opuseram à apresentação de outra resolução. E é por isso que não podemos apoiar a resolução da Ucrânia e pedimos que ela seja retirada em favor de uma declaração forte que nos comprometa a acabar com a guerra e a trabalhar por uma paz duradoura.  

Os Estados Unidos também solicitam que a Assembleia Geral atue na resolução proposta pelos Estados Unidos imediatamente após a consideração da resolução elaborada pela Ucrânia.  

Obrigada. 


Veja o conteúdo original: https://usun.usmission.gov/remarks-at-a-un-general-assembly-emergency-special-session-on-ukraine/ 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

5 Stocks To Buy For a Trump Presidency

    Dear reader, Charles Sizemore here with your free repo...