Wednesday, January 15, 2025

Declaração da secretária de Imprensa, Karine Jean-Pierre, sobre medidas para apoiar o povo cubano

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



CASA BRANCA
SALA DE IMPRENSA
DECLARAÇÕES E COMUNICADOS

Desde o início do governo Biden-Harris, a política dos Estados Unidos em relação a Cuba tem se concentrado em capacitar o povo cubano a determinar livremente seu próprio futuro e promover o respeito pelos direitos humanos. Esse propósito singular tem guiado nossas políticas a fim de reunificar famílias cubanas, fortalecer laços culturais e educacionais entre Cuba e os Estados Unidos, permitir que remessas fluam mais livremente para o povo cubano, e aumentar o apoio a empreendedores cubanos independentes. 

Com esse espírito, estamos tomando várias medidas visando apoiar o povo cubano como parte de um entendimento com a Igreja Católica sob a liderança do Papa Francisco e melhorar os meios de subsistência dos cubanos. Em primeiro lugar, hoje notificamos o Congresso que o presidente Biden determinou que Cuba não deveria mais ser designada como um Estado Patrocinador do Terrorismo. Em segundo lugar, notificamos o Congresso que o presidente emitiu uma isenção para o Título III da Lei Helms-Burton, também conhecida como Lei Libertad, por um período de seis meses. Por fim, o presidente Biden rescindiu o Memorando Presidencial de Segurança Nacional 5 de 2017 sobre a política de Cuba com o objetivo de eliminar a chamada "lista de restrições" e, por extensão, os regulamentos adicionais sobre o envolvimento de pessoas e entidades dos EUA com pessoas e entidades cubanas, além do que é atualmente prescrito na legislação dos EUA. Também fomos informados pela Igreja Católica que o governo cubano começará em breve a libertar um número considerável de presos políticos.

Ao tomar essas medidas com o intuito de reforçar o diálogo em andamento entre o governo de Cuba e a Igreja Católica, o presidente Biden também está honrando a sabedoria e o conselho que lhe foram fornecidos por muitos líderes mundiais, especialmente na América Latina, que o incentivaram a tomar essas ações sobre a melhor forma de promover os direitos humanos do povo cubano. Tomamos essas medidas em reconhecimento aos esforços da Igreja Católica a fim de facilitar que Cuba tome suas próprias medidas construtivas visando restaurar a liberdade de seus cidadãos e permitir condições que melhorem os meios de subsistência dos cubanos.


Veja o conteúdo original: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/statements-releases/2025/01/14/statement-from-press-secretary-karine-jean-pierre-on-steps-to-support-the-cuban-people/ 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

U.S. Department of Justice Bankruptcy Update

You are subscribed to Bankruptcy for U.S. Department of Justice. This information has recently been updated, a...