Wednesday, November 20, 2024

Parceria pelos direitos dos trabalhadores

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Nossos governos reafirmam o papel central e crucial que trabalhadores desempenham na conquista de um mundo sustentável, democrático, equitativo e pacífico. Todos se beneficiam quando trabalhadores e seus sindicatos têm o poder de lutar por melhores condições no local de trabalho, justiça na economia e democracia em nossas sociedades. Colocar os interesses dos trabalhadores no cerne de nossas políticas econômicas faz crescer a classe média e constrói um futuro mais brilhante, de acordo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No ano passado, os Estados Unidos e o Brasil lançaram a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras a fim de catalisar ações nos mais altos escalões para capacitar e elevar os direitos dos trabalhadores em todo o mundo. Hoje, damos as boas-vindas à África do Sul como um novo parceiro nessa empreitada.

Em seu primeiro ano, a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras ajudou a manter os trabalhadores protegidos contra o estresse térmico potencialmente fatal, lutou para combater o trabalho forçado, promoveu a inclusão no local de trabalho, aumentou o poder dos trabalhadores, endossou princípios para uma transição ecológica justa e promoveu investimentos de alto nível que podem cumprir o compromisso de trabalho decente. Como resultado da Parceria, trabalhadores e sindicatos obtiveram novos treinamentos, ferramentas e recursos visando promover a segurança dos trabalhadores, moldar o desenvolvimento de políticas, e promover a igualdade e a justiça racial.   

Esses êxitos servem como base para esforços futuros e contínuos destinados a melhorar de forma tangível a vida de trabalhadores em todo o mundo. Afirmamos nosso compromisso de promover oportunidades iguais de emprego e melhores condições de trabalho tanto para mulheres quanto para homens. No próximo ano, planejamos fortalecer nossos esforços visando eliminar o trabalho forçado e remediar os danos causados por ele. Lutaremos por um mundo de trabalho livre de discriminação, assédio e violência de gênero. E continuaremos a fortalecer a voz coletiva dos trabalhadores na transição da energia limpa, promovendo o diálogo social no investimento em energia limpa, inclusive por meio de acordos de benefícios comunitários, contratos de trabalho por projeto, negociações setoriais e parcerias com sindicatos. Pretendemos avançar ainda mais em nossos esforços para educar e capacitar a próxima geração de líderes sindicais a fim de levar adiante esse trabalho nos próximos anos. 

Líderes trabalhistas continuam sendo nossos parceiros inabaláveis nesse esforço. Suas perspectivas e recomendações continuarão a orientar nossos esforços no âmbito da Parceria para criar uma prosperidade duradoura e compartilhada para os trabalhadores, suas famílias e suas comunidades. Agradecemos à Alemanha, ao Chile e à Espanha por contribuírem com o trabalho da Parceria este ano e convidamos outros países que compartilham nossa visão a se juntarem a nós. Juntos, lutaremos por um futuro de trabalho decente e direitos trabalhistas para todos.


Veja o conteúdo original: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/statements-releases/2024/11/19/u-s-brazil-partnership-for-workers-rights/

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial. 


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

U.S. Attorneys News News Update

Offices of the United States Attorneys   You are subscribed to U.S. Attorneys News...