Thursday, October 17, 2024

Declaração da Embaixadora Linda Thomas-Greenfield no Dia Mundial da Alimentação

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Missão dos Estados Unidos nas Nações Unidas 
Gabinete de Imprensa e Diplomacia Pública 
16 de Outubro de 2024 

Neste Dia Mundial da Alimentação, confrontamo-nos com uma dura realidade: estima-se que 733 milhões de pessoas deitar-se-ão com fome. 

Um turbilhão de conflitos, as alterações climáticas e a incapacidade de levar recursos aos que mais necessitam forçaram as pessoas a tomar decisões impossíveis: escolher entre alimentar-se a si próprias e alimentar os seus filhos, permanecer nas comunidades que amam ou procurar segurança alimentar noutro lugar, se partir for uma escolha. 

Estas famílias vivem em todo o mundo: em zonas de conflito como o Sudão, Gaza, a Ucrânia e a Birmânia, e em estados vulneráveis ​​ao clima, incluindo em todo o Sahel. E vivem aqui na América, onde uma em cada cinco crianças sofre de insegurança alimentar. 

Por eles, devemos continuar o trabalho incansável para acabar com a fome, garantir a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover uma agricultura sustentável. 

É por isso que, sob a liderança da Administração Biden-Harris, os Estados Unidos investiram mais de 20 mil milhões de dólares para combater a fome. E por isso colocámos a insegurança alimentar no topo da agenda das Nações Unidas, mais significativamente ao torná-la um foco de todas as minhas três presidências do Conselho de Segurança da ONU – porque este desafio global exige uma resposta global. 

Continuamos também o nosso trabalho com aliados, parceiros, ONGs e o sector privado para desenvolver soluções inovadoras, construir resiliência aos choques climáticos e promover uma agricultura sustentável e inclusiva. Ajudámos os países parceiros a desenvolver sistemas alimentares inteligentes em termos climáticos, liderámos a resolução da ONU para declarar 2026 o Ano Internacional da Mulher Agricultora e apoiámos programas para promover a agricultura regenerativa. 

Enquanto crescia, a minha família ensinou-me que alimentar as pessoas é a melhor forma de dar – e que a vocação mais elevada é garantir que ninguém se deite com fome. Juntos, fizemos progressos e demonstrámos o que as nossas acções colectivas podem alcançar. Mas temos de fazer mais e com mais urgência. Num mundo abundante em alimentos, ninguém deveria passar fome. 

###  


Ver o conteúdo original: https://usun.usmission.gov/statement-by-ambassador-linda-thomas-greenfield-on-world-food-day-2/ 

Esta tradução é oferecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

USAO - Montana News Update

Offices of the United States Attorneys   You are subscribed to USAO - Montana  new...