Monday, August 28, 2023

Sobre a Violência Sexual Relacionada com Conflitos no Sudão

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Departamento de Estado dos Estados Unidos
Gabinete do Porta-Voz
Declaração de Matthew Miller, Porta-Voz
25 de Agosto de 2023

Os Estados Unidos condenam veementemente a violência sexual generalizada relacionada com conflitos (VSRC) no Sudão, que fontes credíveis, incluindo as vítimas, atribuíram às Forças de Apoio Rápido (FAR) e às suas milícias aliadas. Os numerosos relatos de violações, violações colectivas e outras formas de violência baseada no género contra mulheres e raparigas no Darfur Ocidental e noutras áreas são profundamente perturbadores. Estes actos de brutalidade contribuem para um padrão emergente de violência étnica selectiva.

Fazemos eco das palavras do Representante Especial do Secretário-Geral da ONU, Patten, ao apelar às FAR para que condenem a VSRC, comprometam-se com medidas eficazes para prevenir e abordar quaisquer actos de VSRC e declarem tolerância zero para a violência sexual. Em particular, estamos gravemente preocupados com a situação em Nyala e nos seus arredores, no sul de Darfur, onde dezenas de milhares de civis estão encurralados à medida que os combates aumentam entre as FAR e as Forças Armadas Sudanesas (FAS). Apelamos às FAR e às FAS para que parem imediatamente os combates e permitam a passagem segura de todos os civis para fora da cidade. Os autores de atrocidades devem ser responsabilizados.

A responsabilização pela violência sexual em conflitos é uma prioridade central para o Governo dos EUA, conforme reflectido no Memorando Presidencial assinado pelo Presidente Biden em Novembro de 2022, que orienta o uso de todas as ferramentas disponíveis – incluindo ferramentas legais, políticas, diplomáticas e financeiras – para dissuadir violência deste tipo.


Ver o conteúdo original: https://www.state.gov/on-conflict-related-sexual-violence-in-sudan/

Esta tradução é oferecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

We're excited to have you on board

We'll be sending you the latest buy and sell ratings from Wall Street's top analysts, but first, this... ͏  ͏  ͏...