Sunday, December 18, 2022

Dia Internacional do Migrante

Department of State United States of America

Tradução cortesia do Departamento de Estado dos Estados Unidos



Departamento de Estado dos EUA
Gabinete do Porta-Voz
O secretário de Estado
Declaração para a Imprensa
18 de dezembro de 2022

No Dia Internacional dos Migrantes, reconhecemos as contribuições de migrantes individuais, assim como seus direitos e lutas, e reiteramos as ações dos Estados Unidos para apoiar a migração segura, ordenada e humana em todo o mundo.

Há centenas de milhões de migrantes internacionais em todo o mundo, cada um com um nome, uma história única e um motivo para deixar sua casa. As pessoas migram para trabalhar ou estudar, para se reunir com suas famílias e buscar novas oportunidades para si e para seus familiares. Alguns migram temporariamente e voltam para casa, enquanto outros procuram emigrar para outros países de forma segura e legal.

A migração também está acontecendo em um contexto de deslocamento forçado significativo. Enquanto a maioria das pessoas se move por escolha, cerca de 100 milhões de pessoas também foram tragicamente deslocadas à força em todo o mundo, inclusive por regimes autoritários fracassados. A mudança climática fez com que milhões deixassem suas casas. Somente os desastres naturais levaram a 23,7 milhões de deslocamentos internos em 2021.

Conflitos, violência, perseguições, violações e abusos dos direitos humanos, dificuldades econômicas, assim como as mudanças climáticas, levam as pessoas a enfrentar viagens perigosas em busca de segurança e melhores oportunidades. Os desafios da migração irregular exacerbados pela COVID-19 e os impactos climáticos são difíceis, mas não são impossíveis de enfrentar se todas as nações os enfrentarem juntos. Nenhum país pode abordar e resolver sozinho os problemas de migração.

Os Estados Unidos reconhecem que, para alcançar uma migração segura, ordenada, humana e regular, precisamos de planos regionais e globais abrangentes que abordem essas questões complexas. Por exemplo, desde junho, 21 países, incluindo os Estados Unidos, endossaram a Declaração de Los Angeles sobre Migração e Proteção para fortalecer nossa resposta compartilhada à migração irregular e ao deslocamento forçado em todo o Hemisfério Ocidental. Agora estamos nos unindo aos nossos parceiros para transformar os princípios da Declaração em ações conjuntas.

Os Estados Unidos se orgulham de ser o maior fornecedor individual de assistência humanitária em todo o mundo, alcançando pessoas necessitadas, incluindo refugiados, vítimas de conflitos, deslocados internos, apátridos e migrantes vulneráveis. No ano fiscal de 2022, os Estados Unidos forneceram mais de US$ 17 bilhões em assistência humanitária – o que representa um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior.

Os Estados Unidos estão empenhados em trabalhar em colaboração com governos, sociedade civil, organizações internacionais e outros parceiros para abordar as causas profundas da migração irregular e administrar a migração de forma humana.

Para mais informações sobre a liderança dos Estados Unidos em assuntos humanitários, siga @StatePRM no Twitter e no Instagram e @State.PRM no Facebook.


Veja o conteúdo original: https://www.state.gov/international-migrants-day/

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser


This email was sent to stevenmagallanes520.nims@blogger.com using GovDelivery Communications Cloud on behalf of: Department of State Office of International Media Engagement · 2201 C Street, NW · Washington, DC · 20520 GovDelivery logo

No comments:

Page List

Blog Archive

Search This Blog

Americans Are Panic Buying Toilet Paper Again And F1 Teams Up With LV

Newsletter Oct 3, 2024 ...